DinaBox: Como se decidiu pela carreira de Arquitetura?
Andressa:
Na verdade essa história é bem interessante porque eu passei no vestibular para fisioterapia e enfermagem na época (Tudo a ver com a minha formação hehehe), devido a empecilhos na hora da inscrição (não abriu turma) optei em mudar minha inscrição na hora da matrícula para outro curso, entre todas as opções arquitetura me chamou atenção então pensei comigo mesma, Porque não?! Então comecei a faculdade como alguém que caiu de paraquedas conhecendo esse mundo que envolve as três áreas de ensino: exatas, humanas e biológica, fui me apaixonando e me dedicando desde o início, buscando entender o que era arquitetura e acabei me encantando com diversas possibilidades que ela me trás até hoje.
DinaBox: Tem alguma dica para quem quer seguir esse mesmo caminho?
Andressa:
Independente do que os outros disserem, se você acreditar em si mesmo e tiver força para superar os obstáculos irá longe, isso em arquitetura ou em qualquer área. Corra atrás de informação e se especialize.
DinaBox: Quais desafios que você encontra nesse meio?
Andressa: O maior desafio é contra nós mesmos, a tecnologia vem se desenvolvendo muito rápido então temos que nos manter sempre antenados nos novos programas, novas maneiras de projetar e apresentar para o cliente por que senão ficamos ultrapassados e acabamos sendo engolidos pelo mercado que só cresce.
DinaBox: Na sua opinião, qual a maior vantagem de trabalhar com a plataforma DinaBox?
Andressa: Praticidade e agilidade são os principais, mas também tem um ponto muito forte que é a realidade que isso trás para nossos projetos. Logo quando entrei, já estávamos em busca de uma plataforma que nos auxiliasse com o desenvolvimento e agilidade do processo dos projetos, então... Após alguns testes, encontramos a plataforma do DinaBox que permitiu trazer aos projetos agilidade no desenvolvimento e realidade para a apresentação final.
DinaBox: Qual a tendência para o próximo ano na área da arquitetura?
Andressa:
A arquitetura está buscando para o próximo ano trazer espaços que remetam memórias, espaços com produtos artesanais, lembranças da casa da vovó, vime, cerâmica, cores dessaturadas, produtos naturais como pedras, acabamentos que deixam os ambientes mais aconchegantes e tranquilos.
DinaBox: O que você mais prioriza ao criar os espaços?
Andressa: As necessidades do cliente! Procuro primeiro entender como será utilizado aquele espaço, qual a finalidade e a partir daí desenvolvo um layout que deixe o espaço funcional e agradável, além de bonito claro!
DinaBox: Perguntinha clichê, mas é sempre legal saber. De onde você tira suas inspirações?
Andressa: Eu busco sempre estar indo em feiras, ver as novidades, as cores, tendências e aplico nos projetos que desenvolvo.
DinaBox: Tem um projeto que seja seu preferido?
Andressa:
Tem o de uma sala que eu considero favorito pelo fato de a cliente chegar e falar: "Eu quero que você me surpreenda, faça algo novo, diferente do padrão." Adoro quando os clientes me liberam para sair do padrão, usando cores novas, a criatividade fica super aflorada.